:::...Baita Chão News...:::: CELEBRIDADES DO BAITA CHÃO
Alegrete, Centro do Mundo,

14 de julho de 2011

CELEBRIDADES DO BAITA CHÃO

Você conhece o Alegretense Paulo Cesar de Campos Velho?

Mais conhecido por Paulo Cesar Peréio, Ator, locutor de rádio e Rei das Pornochanchadas que hoje vive no Brazil, ao lado de outros atores do interior de Alegrete, fez parte do Teatro de Equipe, um grupo de atores que marcou o teatro gaúcho nos anos 1950.

Pereio diz que de acordo com suas contas já atuou em quase 1000 produções cinematográficas, sem contar as participações em novelas, seriados e filmes pornôs.

Já atuou em mais de 1000 filmes e incontaveis peças teatrais, enlouquecia os diretores, graças aos seus sumiços e atrasos. Irônico e irreverente, ficou conhecido por marcar o final de cada frase sua com a expressão "porra". (que estudiosos afirmam ter sida criada por ele).

O nome "Pereio", vem de um apelido de infância. "Desde que comecei a dar os primeiros passos, em Alegrete, e até hoje, tenho esse andar um pouco jogado pra frente, parecia um preto velho e me apelidaram de "Nego Véio" por causa disso, e aí minha irmã Rosa, que não falava direito, me chamava de Vevéio e meu pai brincava comigo, Vevéio, Pereio, Peio, acabou virando Pereio."

Polêmico, Paulo César Pereio criou uma inusitada campanha para a implosão do Cristo Redentor. “Aquela estátua é uma interferência indevida na paisagem. O morro onde ela está é lindo. O Cristo só atrapalha o visual do lugar”, disse Paulo à Revista Veja Edição 2058 de 30/04/2008, coluna Holofote, página 48.

Já no programa "CQC", da Rede Bandeirantes do Brazil, o ator classificou como um “absurdo” a eleição da estátua como uma das sete maravilhas do mundo, argumentando que melhor seria se tivesse sido escolhida a estátua "Milonga" do Escultor Derli Chapeu Preto em Alegrete .

Abaixo vemos um vídeo da entrevista deste Alegretense ao programa Brazileiro CQC.


video

Direto da Redação - Alex de Souza

2 comentários:

  1. Oi Alex, meu nome é Marcelo de Souza, sou cartunista e gostaria de apresentar minha caricatura em homenagem ao Pereio:

    http://marcelographics.wordpress.com/2011/07/25/caricatura-paulo-cesar-pereio-by-marcelographics/

    Além de ser um ícone da nossa cultura audio-visual, ele é uma tremenda figura, p/ dizer o mínimo ;)

    ResponderExcluir
  2. Cara, muito bons teus trabalhos, Marcelo
    A equipe BCN agradece a interação
    parabéns

    ResponderExcluir