:::...Baita Chão News...:::: PASSO NOVO REJEITA EMANCIPAÇÃO
Alegrete, Centro do Mundo,

24 de julho de 2011

PASSO NOVO REJEITA EMANCIPAÇÃO


O 2º Distrito de Alegrete -Passo Novo rejeitou, na manhã deste sábado, pela 3ª vez, a oportunidade de emancipação daquela localidade.

Após aprovação no Senado o projeto de lei que emancipa o Distrito de Passo novo foi rasgado pelo Diretor do Conselho de Desenvolvimento, Onofre Dornelles, que repudiou a lei dizendo: "Mas Deus nos livre, um dia nos separarmos do Alegrete, nunca aceitaremos, queremos ter o prazer de encher o peito e afirmar que somos do Alegrete, não temos o mesmo espirito separatista que o Subdistrito de Uruguaiana, somos do Alegrete e nenhuma lei mudará isso".

Após o ato de repúdio o Senado Federal de Alegrete arquivou o Projeto de Lei.

Na foto temos a visão aérea do 2º Distrito do Passo Novo

4 comentários:

  1. e virar só mais um resto de Mundo ao redor do Alegrete? beem capaz!

    acho digna a decisão! hehe

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca ouvi falar que Passo Novo quissesse se emancipar de Alegrete. Tal tentativa só podia ter fracassado, pois quem não teria orgulho de ser deste Baita Chão?

    ResponderExcluir
  3. Luiz Carlos Mendonça Jr26 de julho de 2011 22:13

    Mas tah loco, atah hj Maneco city sofre com a emancipação .. muitos falam de Alegrete: "lá na cidade" e aqui (Maneco):"aqui na vila"!

    ResponderExcluir
  4. O Secretário Geral da ONU, de Ramos Leites, pediu intervenção militar da OTAN para gararntir a segurança da decisão passonovense e não permitir o mesmo que aconteceu com a vila de Uruguaiana.

    ResponderExcluir