:::...Baita Chão News...:::: Elton Saldanha recebe o Selo de Qualidade Baita Chão News
Alegrete, Centro do Mundo,

21 de outubro de 2011

Elton Saldanha recebe o Selo de Qualidade Baita Chão News

Cantor passa a ser reconhecido como artista apto a tocar no Alegrete

O cantor e compositor Elton Saldanha, nascido em Itaqui (Região Metropolitana do Alegrete), recebeu ontem o Selo de Qualidade Baita Chão News. A entrega foi feita pelos correspondentes internacionais e assessores de assuntos diplomáticos Pedro Pereira e Peterson Kujawinski, no Boteco Tchê, tradicional agregador de bagualismo em Porto Alegre. Com a distinção, o taura passa para o seleto grupo de personalidades que estão aptas a exibir seu talento em terras alegretenses.


Como não é bem assim pra se aquerenciar pelo Alegrete, Saldanha precisará agora do passaporte cedido pelo BCN para poder desembarcar em solo baitachãozense. A documentação já foi providenciada e, uma vez aprovada pelo controle de qualidade, será emitida e registrada em cartório.


Elton Saldanha afirmou que o Baita Chão News é uma iniciativa muito interessante e que conta com seu total apoio. "Isso aí dá até pra fazer eventos, reunindo o pessoal que acompanha e se identifica com o Alegrete", entusiasmou-se.

O evento contou com outras personalidades, como o violonista Yamandu Costa. Um dos maiores músicos do mundo, Yamandu tem sólida carreira internacional e agora faz turnê em sua terra natal. Ele conversou com a equipe do BCN e afirmou que está trabalhando arduamente para também receber a honraria baitachãozense.


Pra ti que é desinformado (tu aí ó, não adianta virar pro lado e fazer de conta que não é contigo) e não conhece as músicas espalhadas pelos galpões na voz do guasca, o índio fez, entre outras, essas aqui:

- "Castelhana" - segundo informações que a equipe BCN ainda apura, ele fez pra uma chinoca que conheceu no Alegrete

- "Não chora china véia" - que teria sido composta pra uma percanta da Vila Uruguaiana

- "Todo mundo veio pro rodeio" - composta, dizem, na primeira manhã da campereada de 1988, no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles, quando uma espécie de woodstock dos pampas foi observada na cidade

*Contamos com o auxílio da incansável Michele Botan, nossa relações públicas, nascida e criada em Porto Alegre e naturalizada alegretense depois que se aquerenciou no rancho dum quera do Baita Chão.

5 comentários:

  1. O Elton merece! Ele agitou a noite de ontem no Boteco Tchê! Baita amigo e um Baita Músico! Um beijo para o meu amigo Elton Saldanha!

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que o selo Baita Chão de Qualidade é um honraria de alta classe.

    ResponderExcluir