:::...Baita Chão News...:::: Neto Fagundes recebe o "Selo de Qualidade Baita Chão News"
Alegrete, Centro do Mundo,

17 de outubro de 2011

Neto Fagundes recebe o "Selo de Qualidade Baita Chão News"


Após longa e ansiosa espera, Neto Fagundes finalmente recebeu o “Selo de Qualidade Baita Chão News”.

Não é que ele tenha precisado esperar o aval do controle de qualidade, já que se trata de um ícone da cultura baitachãozense, mas foi necessária uma operação logística de grande porte para que o correspondente internacional Peterson Kujawinski fizesse a entrega oficial em Porto Alegre - além de todos os trâmites legais para o transporte da documentação para o exterior.

A cerimônia foi realizada na última sexta-feira, dia 14, no Boteco Tchê, conhecida casa noturna especializada em bagualismo. Dizem que a equipe toda passou um mês no Alegrete fazendo mestrado em campereada, mas a informação ainda não foi confirmada pelo pessoal da casa. Neto Fagundes agora passa a ter maior reconhecimento e, por que não dizer, um cartão de visita de peso! Além disso, o multifacetado artista tem livre acesso a qualquer birosca de todo o mundo, pois o “Selo de Qualidade Baita Chão News” foi declarado passaporte cultural internacional pela Unesco em 1983.



Como todo grande evento,
a cerimônia de entrega contou com a presença de grandes personalidades. Entre elas, estava o treinador do Sport Club Internacional, Dorival Júnior, foto ao lado, que levou sua família para apreciar a entrega da distinção. O treinador acredita que não há outro lugar para apreciar uma boa música quando se tem artistas baitachãozenses num boteco flor de ajeitado como o escolhido por nossa redação para fazer a entrega do selo.

A (falta de) qualidade da imagem se deve ao lusco fusco do bolicho, propositalmente conferido ao local pros guascas bailarem agarraditos - e também ao fato de uma tchangaça ter esbarrado em nosso fotógrafo na hora de bater o retrato.



Por Peterson Kujawinski e Pedro Pereira, correspondentes internacionais em Porto Alegre.
Apoio de Michele Botan

Nenhum comentário:

Postar um comentário