:::...Baita Chão News...:::: CIÊNCIA: ARQUEÓLOGOS ALEGRETENSES DESCOBREM DINOSSAURO
Alegrete, Centro do Mundo,

14 de novembro de 2011

CIÊNCIA: ARQUEÓLOGOS ALEGRETENSES DESCOBREM DINOSSAURO

A equipe de arqueologia da Urcamp, juntamente com especialistas de fósseis e cartas de tarot do IFF-Alegrete, descobriram hoje à tarde um gigantesco fóssil de uma animal pré-histórico, do Período Pré-pillariano. Trata-se do Lianguassaurus corredorus papaguaius.
Segundo o cientista da Urcamp, Dr. Phd Ulisses Botioco, esta espécie é o elo entre o Baita Chão e o continente Africano. "Naquela época os continentes eram um só e Alegrete se chamava Gondwana. Esta espécie de dinossauro então andava pelo Alegrete pré-histórico, que se estendia de Santiago do Chile a Vladvostock, na Russia. Eles se alimentavam de uma espécie de papagaio, por isso conseguimos encontrar aqui nesse sítio arqueológico do Corredor dos Papagaios", explica, Dr. Botioco.
Muitas autoridades baitachaozenses estiveram visitando o local, dentre eles o presidente, Erasmo Tremendão; a vice, Prêt-à-Porter Mulazzani; o presidente do Congresso Nacional, senador José A. Guiar e o Secretário de Estado da República Riograndense, Afonso Moita.
O senador C. Leni Manoel Viana aproveitou e discursou no local, pedindo que Charles Darwin fosse chamado para inaugurar uma placa em homenagem à Teoria da Evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário