:::...Baita Chão News...:::: EXTRA: ALEGRETENSES FARÃO PEDIDO AO VATICANO
Alegrete, Centro do Mundo,

12 de novembro de 2011

EXTRA: ALEGRETENSES FARÃO PEDIDO AO VATICANO

O povo do Alegrete recolheu mais de 250 mil assinaturas para fazer um pedido ao Vaticano: Tornar o nosso saudoso Bagre Fagundes um santo.


O causo do xirú preso no atoleiro que foi salvo pelo mate amargo do Bagre Fagundes.


A história começa em maio deste ano, quando Venâncio Antunes (foto ao lado), foi buscar as vacas no campo, na fazenda "Raio que o parta" no Mariano Pinto, onde ele era capataz. Não sabendo do atoleiro, atracou a ferro o cavalo campo a fora, onde caiu no atoleiro e ficou preso sem pode se mexer. Estando solito na fazenda, não conseguia pedir ajuda e nem fazer as necessidades. Veja agora como conta essa história o próprio Venâncio.

-"Tava na beira do mato atrás de uma vaca zebúa e me atolei "inté" a barrigueira. Meu tordilho ficou só com a cara pra fora. Fiquei 3 dias preso "anssim". Achando que ia capotar o Jipe (morrer), bombiei pro bolso da minha camisa e tinha uma fita k7 dos Fagundes. Morto de fome, cede, frio e numa vontade de fumar um palheiro, comecei a rezar pro Bagre Fagundes me ajudar. Quando numa feita uma rajada de vento minuano fez a foto do Bagre cair no lodo e de repente vi que começou a ficar quente na volta. Dei uma beiçada na águinha pra ver, o lodo tinha virado um mate amargo flor de especial. Tomando mate a vontade e ainda esquentado pela água quente, comecei a passar bem né chê? Passou mais 5 dias e chegaram pra me resgatar. Eu e meu tordilho que agora ficou viciado em um amargo. Te juro que é verdade vivente." - afirmou Venâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário