:::...Baita Chão News...:::: Baitachãozense promete Show no céu de Torres.
Alegrete, Centro do Mundo,

28 de abril de 2012

Baitachãozense promete Show no céu de Torres.



Partiu de Alegrete/Centro do mundo rumo ao litoral Sul Riograndense, mais precisamente a praia de Torres (uma das melhores praias para o veraneio longe da Praia do Lajeadinho ou a Praia do Passo Novo) o balão Baitahaozense P.E.Re.Ba (Projeto Espacial Revolucionário Baitachaozense) pilotado por Ambrósio Gutierrez, um dos mais famosos piloto da Força Aérea Alegretense, hoje aposentado, apenas vive de lembranças de seus dias de gloria pilotando o P.E.R.D.I.Z.


Ambrósio se desloca para a 24° Edição do Festival Internacional de Balonismo que ocorre em Torres, e leva junto toda sua experiência para tentar ser Campeão.

Questionado sobre o formato de seu balão, Ambrósio afirmou que: "Originalmente o projeto era pra ser um balão em formato de Cavalo Crioulo, mas dai eles choraram de fora porque sabem a fama dos Cavalos Crioulos do Alegrete, e resolvemos mudar. Trocamos para uma cuia de tamanha natural e padrão de chimarrearmos ao fim de semana. Quer coisa mais linda que uma cuia e um mate bem topetudo tchê. Daqui até lá ela vai esquentando a água dentro da cuia e quando chegarmos lá vamos fazer uma roda e toma aquele amargo ao som do Gildo. E aqueles gringo vão ver como que se pilota um balão. Quero ver eles me vencerem ou conseguirem escapar das minhas manobras aéreas no céu."

Ambrósio disse não sentir saudade dos tempos que ele defendia a fronteira Baitachaozense dos ataques da F.U.D.I.D.A (força uruguaianense de invasão do alegrete), pois o mesmo afirma que volta e meia da uns pulos até a vila só pra da uns planchaços de Ardidas em uns arruaceiros. Ele disse que apenas sente saudade dos 18, onde a força não faltava o que viesse pela frente......

Nenhum comentário:

Postar um comentário