:::...Baita Chão News...:::: ABALO SÍSMICO BAGUAL: RESGATE BEM SUCEDIDO.
Alegrete, Centro do Mundo,

7 de maio de 2012

ABALO SÍSMICO BAGUAL: RESGATE BEM SUCEDIDO.




O mundo todo ficou chocado no último sábado, quando um fenômeno sísmico (ver notícia) causou o surgimento de um buracão pra lá de bagual em plena praça central de Alegrete (onde o time inteiro de futebol da Vila de Uruguaiana foi engolido) e após o milagroso recebimento de uma foto feita lá do fundo pelo celular do até então único sobrevivente (ver notícia), as autoridades baitachãozenses iniciaram imediatamente o resgate.

Foi com muito orgulho que a E.E.E.E.E. (Equipe Expedicionária Especializada de Elite Especial) enviou uma equipe de 10 gaudérios do "Comando Mulita" (subdivisão da E.E.E.E.E) para resgatar o sobrevivente da catástrofe que abalou a praça central do Baita Chão no último sábado. 

"Enviamos nossos 10 melhores homens do "Comando Mulita" para esta missão extremamente sentimental. É uma questão de honra trazer de volta dos 1.500 metros de fundura, o Arco do Triunfo da tia Dulce et da Patricia Mori, a estátua do Manequinho e o lateral direito do time de futebol da Vila de Uruguaiana, Nicomedes Maia Valls,  que parece ser o único sobrevivente do time", disse em prantos o Tenente-Coronel Jacinto Sentimento da Silva.

Após 5 horas de árdua descida pelas laterais do buracão, a equipe do "Comando Mulita" chegou até Nicomedes que estava imóvel e extremamente constrangido, pois caíra sentado precisamente sobre um galho de um Angico de 150 anos que estava na parte da praça que desabou.
Após removerem cuidadosamente o galho de Nicomedes e o prepararem para o duro retorno, os soldados ouviram alguns gritos por socorro vindos debaixo do antigo Angico. Ao investigarem mais cuidadosamente, constataram que o resto da equipe de futebol da Vila de Uruguiana estava toda viva (!!!!!!).

"Nunca tinha visto uruguaianenses tão felizes com a presença de baitachãozenses! Definitivamente: vaso ruim não quebra!!", afirmou sorridente o Sargento Amim Amou Amado, que foi o primeiro soldado da E.E.E.E.E a encontrar os demais jogadores soterrados.

A operação de resgate foi lenta, mas transcorreu perfeitamente, afinal de contas o "Comando Mulita" é a elite, da elite, da elite, da elite da E.E.E.E.E, que é uma sub-sub-divisão da B.A.R.B.A.R.I.D.A.D.E (Brigada Alegretense Revolucionária Blindada e Arregimentada de Responsabilidade). 

O capitão do time da Vila de Uruguaiana, Adalgamir Pimpão, resumiu em muitas lágrimas e poucas palavras, sua gratidão em nome de todos os seus jogadores: "Um muitissíssimo e profundo muito obrigado a todos os alegretenses que salvaram nossas vidas. Nascemos de novo!!!!"

O presidente da República Federativa do Alegrete, Erasmo Tremendão, fez questão de se pronunciar sobre o resgate aos sobreviventes do time de futebol da Vila de Uruguaiana:  

"Ficamos muito felizes, é claro, por temos resgatado com vida o time inteiro de futebol da Vila de Uruguaiana. Desejamos a todos uma rápida recuperação para que continuem perdendo pra nós de goleada. Esperamos encerrar assim, este triste episódio catastrófico que atingiu nossa tão querida praça central. Ah, e só mais uma coisa: um, dois, três, o time de Uruguaiana é freguês! Quatro, cinco, seis, é filho outra vez!" kiiiibiiiiiiiihhuhuhuhuuuuulllll!

Foto do time de futebol da Vila de Uruguaiana no momento em que foram encontrados no fundo do buracão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário