:::...Baita Chão News...:::: AGRICULTURA: FALHA PRIMEIRO VOO TESTE DA COLHEITADEIRA VOADORA
Alegrete, Centro do Mundo,

27 de maio de 2012

AGRICULTURA: FALHA PRIMEIRO VOO TESTE DA COLHEITADEIRA VOADORA

Falhou ontem o primeiro voo teste da nova invenção do curso de Engenharia Mecânica da Unipampa Baitachãozense, a primeira colheitadeira aérea de arroz.
A Colheitadeira Aérea tenta unir num só equipamento um avião pulverizador e uma colheitadeira de arroz, diminuindo os custos de produção na lavoura alegretense.
Com 56 toneladas, 6 turbinas General Eletric de 12 mil kg de empuxo e asas de 25 metros cada, o invento desenvolvido em conjunto com as empresas Bastiani e Sucatão do Alemão, pode colher 150 hectares por hora e pulverizar 200 mil litros de herbicida em pouco mais de 30 minutos de operação.
O professor Juliano Souto, que tem propriedade na vila de Uruguaiana, mais precisamente no Planoalto, testou o invento acompanhado do piloto da Força Aérea Alegretense, Serginho Dornelles. "Apesar de não conseguirmos pulverizar todo os 200 mil litros de herbicida e colher só 70 hectares da lavoura, creio que o teste tenha sido satisfatório", comentou o professor Souto, que coordena as pesquisas e o desenvolvimento do invento.

Um comentário:

  1. Gente, é um gênio o cara que escreve estas, coisas...

    ResponderExcluir