:::...Baita Chão News...:::: FINAL DE SEMANA: SUSTO NA PRAÇA.
Alegrete, Centro do Mundo,

6 de maio de 2012

FINAL DE SEMANA: SUSTO NA PRAÇA.

Praça Getúlio Vargas após o abalo sísmico radial circular redondo. (clique na foto para ampliar)


Alegrete, 5 de maio (sábado) - Um misterioso abalo atingiu no final de semana a região central da cidade, mais exatamente na Praça Getúlio Vargas, causando danos materiais e fazendo 11 vítimas fatais que sumiram no buraco sem fundo.

Segundo um boletim do Observatório Sismológico do Baita Chão, o abalo sísmico foi registrado por volta das 17h 40min (cerca de 22h 40min em Paris).

O Escritório Nacional de Emergência Emergencial, divulgou que o tremor radial circular redondo foi bagual e causado pelo excesso de carros andando em torno da praça. Felizmente não apresentou as características necessárias para produzir um tsunami no Ibirapuitã.

Com relação às vítimas: em nota oficial, o presidente de bairro da Vila de Uruguaiana lamentou a perda dos 11 jogadores do seu time de futebol de várzea, que estavam sendo fotografados no meio da praça no momento do abalo. 
O fotógrafo baitachãozense Estrôncio Figo da Figueira, que escapou por pouco, disse ao BCN: "Tchê! Eu estava trocando as pilhas da minha TekPix, quando senti o chão tremer e corri o mais que pude. Pensei que era uma mulita gigante do Durasnal!!!"

Os sismólogos do Baita Chão descartaram a possibilidade do time uruguaianense ter colaborado para a catástrofe, mas até consideraram oportuno o momento do desastre.

O BCN divulgará mais detalhes técnicos nas próximas edições. Esperem sentados... (longe da praça).

Um comentário:

  1. será que não foi obra do saneamento baitachãozense?

    ResponderExcluir