![]() |
Astrogildo Dornelles (em seu melhor ângulo para retratos) explicando como laçou o avião. |
O ex-piloto da FAA (Força Aérea Alegretense), Astrogildo Dornelles, laçou um avião que estava caindo e prestes a atingir um prédio residencial no centro de Porto Alegre.
Astrogildo estava indo visitar um de seus dezessete filhos na capital do país vizinho (os outros quinze moram em Alegrete mesmo e mais uns dez em local indeterminado), quando percebeu que um avião começou a cair. Sendo ele exímio piloto e veterano de combate, avaliou a situação friamente de dentro do taxi mesmo e apenas pediu para o taxista parar e abrir a janela. Foi então que calmamente puxou seu laço trançado de 8 e atirou, laçando o avião com tanta precisão que o piloto não precisou fazer mais nada. A aeronave veio parar enroscada num guindaste e sem nenhum arranhão. Os quatro ocupantes saíram ilesos e o piloto está até agora tentando entender o que aconteceu.
O piloto do avião quase acidentado, Comandante Armani Caca Garcez, falou ao BCN:
"Ficamos sem combustível e o motor apagou. A gente ia bater naquele prédio, mas... Me disseram que um bagual laçou meu avião. É sério isso?????"
"Depois que me aposentei da Força Aérea Alegretense, resolvi praticar Tiro de Laço pra passar o tempo, só que logo me cansei de ficar laçando boi e resolvi então laçar os avião por esporte, tchê!", disse contente, o Tenente-Coronel da reserva da FAA, Astrogildo Dornelles.
Abaixo, última foto de Astrogildo, quando ainda estava na ativa da Força Aérea Alegretense:
![]() |
Nenhum comentário:
Postar um comentário