:::...Baita Chão News...:::: HERÓI: ALEGRETENSE LAÇA AVIÃO E EVITA DESASTRE.
Alegrete, Centro do Mundo,

13 de maio de 2012

HERÓI: ALEGRETENSE LAÇA AVIÃO E EVITA DESASTRE.

Astrogildo Dornelles (em seu melhor ângulo para retratos) explicando como laçou o avião.

O ex-piloto da FAA (Força Aérea Alegretense), Astrogildo Dornelles, laçou um avião que estava caindo e prestes a atingir um prédio residencial no centro de Porto Alegre. 


Astrogildo estava indo visitar um de seus dezessete filhos na capital do país vizinho (os outros quinze moram em Alegrete mesmo e mais uns dez em local indeterminado), quando percebeu que um avião começou a cair. Sendo ele exímio piloto e veterano de combate, avaliou a situação friamente de dentro do taxi mesmo e apenas pediu para o taxista parar e abrir a janela. Foi então que calmamente puxou seu laço trançado de 8 e atirou, laçando o avião com tanta precisão que o piloto não precisou fazer mais nada. A aeronave veio parar enroscada num guindaste e sem nenhum arranhão. Os quatro ocupantes saíram ilesos e o piloto está até agora tentando entender o que aconteceu.


O piloto do avião quase acidentado, Comandante Armani Caca Garcez, falou ao BCN:
"Ficamos sem combustível e o motor apagou. A gente ia bater naquele prédio, mas... Me disseram que um bagual laçou meu avião. É sério isso?????"


"Depois que me aposentei da Força Aérea Alegretense, resolvi praticar Tiro de Laço pra passar o tempo, só que logo me cansei de ficar laçando boi e resolvi então laçar os avião por esporte, tchê!", disse contente, o Tenente-Coronel da reserva da FAA, Astrogildo Dornelles.


Abaixo, última foto de Astrogildo, quando ainda estava na ativa da Força Aérea Alegretense:

Astrogildo já foi notícia no Baita Chão News em 2011, quando sobrevoando a Vila de Uruguaiana em missão de patrulha, quase foi abatido por mísseis da F.U.D.I.D.A (Força Uruguaianense de Invasão do Alegrete). Tu podes ler a notícia clicando aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário